Barretos assume Hospital da AVCC de Fernandópolis

20/1/2012
Um acordo firmado entre a diretora da AVCC e a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos, possibilitou e reativação do Hospital do Câncer de Fernandópolis, recém paralisado. 

Nos próximos dias, o fato deverá ser concretizado com os atendimentos que serão prestados pela nova gestão que chamará de Unidade Avançada de Prevenção de Câncer de Fernandópolis. 

Inicialmente a unidade será um centro de diagnóstico na prevenção do câncer de mama, colo e próstata. Os casos mais complexos serão encaminhados a unidade do Hospital em Jales. 

Fernandópolis ficará com uma área de abrangência de aproximadamente 500 mil habitantes, desde o rio Paraná até a cidade de São José do Rio Preto municípios na divisa com o rio Tiete e Grande. 

A diretoria que forma a AVCC continuará o trabalho de arrecadação de recursos e promoções de eventos que ajudarão na manutenção da Unidade Avançada. 

O acordo somente foi possível após uma negociação que aconteceu na cidade de Jales envolvendo o presidente da AVCC de Fernandópolis, Adenilton Fernandes, Carlos Lima e Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII. 

Segundo Carlos Lima, o impasse entre os médicos já foi resolvidos e todos entenderam a necessidade da reabertura do Hospital para o atendimento a população com câncer. 


http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=34892&busca=&pagina=&oquelista=

Nenhum comentário:

Postar um comentário