Sesau entrega materiais para apoiar ações de combate às DSTs

19/1/2012
A Secretaria Estadual de Saúde Roraima (Sesau), por meio do Núcleo Estadual de DST/HIV/Aids, começou entregar material e equipamentos para unidades de saúde e ONGs reforçarem ações de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Até sexta-feira (20), o Hospital Geral de Roraima (HGR) será beneficiado com um refrigerador e as ONGs com 50 cadeiras plásticas e três mesas.
Na manhã desta terça-feira, 17, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) e o Hospital Coronel Mota (HCM) receberam refrigeradores e cadeiras plásticas. As 20 cadeiras serão distribuídas em diversos setores do HMI, como próximo aos leitos das pacientes, sala de prescrição, auditório e setores da administração.
De acordo com a gerente do Núcleo de Estadual de DST/HIV/Aids, Laura Ferreira, os refrigeradores serão entregues aos laboratórios das unidades para armazenar os testes rápidos de HIV e fazer prova de tuberculose dos pacientes com a doença. No HCM, o setor beneficiado será o Serviço de Atenção Especializado (SAE). 
Além do HMI e do SAE, a gerência do Núcleo de Controle de Tuberculose e a unidade de saúde da Penitenciária de Agrícola de Monte Cristo  também receberam refrigeradores. “A coordenação de tuberculose vai doar o refrigerador a uma Unidade Básica de Saúde do interior”, contou Laura.
Na Sesau, há um frigobar disponível para a Secretaria Municipal de Saúde de Caroebe. Até o fim da semana, o Hospital Geral de Roraima também será beneficiado com um refrigerador. 
Além disso, sete Organizações Não-Governamentais (ONGs), que representam os movimentos sociais, receberão 50 cadeiras plásticas e três mesas. O investimento feito para as ONGs é de R$ 1.924,00. Ao todo, foram R$ 12.426,00, investidos, por meio do incentivo financeiro de repasse fundo a fundo do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais.  
Para desenvolver ações estratégicas de saúde, a gerência estadual adquiriu duas tendas, quatro mesas, e 40 cadeiras. O Estado deve receber do Ministério da Saúde (MS) 15 mil folderes sobre DSTs, 700 cartazes e cinco mil leques para serem distribuídos durante as festas de carnaval na capital e interior.


http://www.bvnews.com.br/cotidiano11101.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário