Conhece o ‘Emagrecedor a laser’?

20/1/2012
Um novo removedor de gorduras a laser acaba de ser aprovado pela Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), e está pronto para ser comercializado. Aqueles que desejam perder aquele excesso de gordurinhas, mas não se animam a enfrentar procedimentos cirúrgicos complicados como a lipoaspiração, parecem ter uma nova alternativa. Mas ainda fica uma pergunta: será que os efeitos dessa técnica são duradouros?
Esse novo aparelho (que provavelmente, em breve, estará em exibição num desses canais de TV que anunciam uma montanha de produtos para o lar), Zerona é o nome da fera, já tem autorização para ser vendido. Segundo os doutores que o desenvolveram, funciona da seguinte maneira: o laser atravessa os poros da pele e liquefaz as placas de gordura dentro das células. A gordura, dessa forma, é rejeitada naturalmente pelo corpo.
Para ser aceito no mercado, o Zerona passou por sua prova de fogo em um teste de eficiência com 67 voluntários. Desempenho do aparelho: redução média de 2,5 centímetros na circunferência do abdômen e da cintura, e de dois centímetros nas coxas, após duas semanas de aplicação. Alguns chegaram a perder mais de 10 centímetros em um local só, e 38 centímetros somando as três áreas. Até aí, tudo perfeito.
Após mais duas semanas, contudo, os voluntários voltaram a ser avaliados. Resultado: já haviam “recuperado”, em média, um centímetro de cada uma dessas medidas. É difícil acreditar que eles tenham relaxado na alimentação tão rapidamente, os médicos suspeitam de algum fator orgânico que envolve a liquefação da gordura. Ainda assim, a maior parte do resultado se mantém, e os pesquisadores não hesitam em afirmar: um aparelho como esse, de qualquer maneira, é uma solução melhor do que ir para uma lipoaspiração. O preço do Zerona emagrecedor ainda não foi divulgado. [Live Science]

 Por Rafael Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário