PARAÍBA-Saúde faz oficina para discutir ações e metas para 2012

14/01/2012 | 09h45min

Para criar um calendário com as principais ações e os resultados que deverão ser alcançados neste ano pela Gerência de Vigilância em Saúde (Gevs) e Gerência Operacional de DST/Aids e Hepatites Virais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai realizar, nos próximos dias 17 e 18, uma oficina para Elaboração da Programação Anual de Metas do Estado da Paraíba (PAM) 2012. O evento acontecerá no Hotel Ouro Branco, das 8h às 17h.
Logo após a abertura do evento será feita uma apresentação dos dados do Departamento Nacional DST/Aids/HV. Em 2011, na Paraíba, foram registrados 346 novos diagnósticos de pessoas com Aids – e a maioria (64%) era do sexo masculino. De acordo com os dados do levantamento da gerência operacional, de 1985 até o final do ano passado, 5.119 pessoas já foram infectadas com o vírus da Aids em todo o Estado.
Também serão feitas apresentações das principais ações desenvolvidas pela Gevs. “A oficina vai servir para que planejemos tudo o que será feito durante o ano de 2012 e estabeleçamos as metas que queremos alcançar. Esse planejamento é importante porque vai direcionar os investimentos e estratégias para chegarmos a melhores resultados na proteção da saúde da população”, explicou a gerente operacional de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz.
Durante a oficina, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir as ações que deverão constar no planejamento. No segundo dia, serão apresentadas as propostas dos grupos e feitos os encaminhamentos para a conclusão do calendário de ações das gerências. “É importante a participação de todos os profissionais dessas duas gerências, pois é a partir do que for decidido nessa oficina que vamos realizar o nosso trabalho durante este ano. E nossa principal preocupação é que seja feito um trabalho exitoso e com resultados positivos”, disse a gerente operacional de DST/Ainda e Hepatites Virais, Ivoneide Lucena Pereira.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário