Dieta desintoxicante: um caminho natural para grandes resultados


O tipo mais celebrado de dieta desintoxicante ou detox que aparece em algumas revistas ou que certas pessoas famosas dizem que seguem é assim: beba só suco de maçã, ou só suco de limão… e o mais importante, não coma nada.
Se esse era o plano de dieta que você planejou neste ano novo, você vai querer ouvir a regra número um da desintoxicação do nutricionista Keri Glassman: comer!
“Muitas pessoas estão fazendo dietas extremas agora, mas a verdade é que você só precisa seguir algumas regras simples para conseguir alguns resultados extremos”, explicou Glassman.
Primeiramente, o que não deve ser feito: comer alimentos industrializados. Dessa forma você evitará sódio, açúcar e vários outros ingredientes artificiais. Não adicione sal extra em suas refeições – de preferência nem deixe o saleiro na mesa. “O sódio retém água e nos faz parecer inchados, e a maioria das pessoas não quer isso agora”, diz Glassman. E evite ao máximo açúcar e álcool – sem desculpas, você teve o suficiente dessas coisas durante as férias!
Em vez disso, concentre-se nessas regras básicas: coma alimentos que são ricos em antioxidantes, beba muita água e tenha um bom sono.
Como explica o nutricionista Glassman, não se trata apenas de não comer para ter um corpo bonito. Você deve comer, mantendo uma dieta saudável e equilibrada para todo o corpo.
Confira abaixo dicas para manter a dieta detox nesse início do ano e fazer uma “limpa” no corpo:
O que beber: Se você se mantiver hidratado durante todo o dia, não irá confundir fome e sede. Beber água ajuda a manter seu corpo limpo, eliminando toxinas naturalmente. E beber chá verde irá fornecer antioxidantes suficientes para impulsionar as habilidades do corpo em queimar calorias. Tente beber pelo menos uma xícara duas vezes ao dia com um lanche, transformando aquela pequena boquinha em uma mini-refeição.
Café da manhã: Tente começar o dia com frutas, ovos e grãos integrais, como quinoa, aveia ou até mesmo arroz. Escolha frutas com bastante água, como a laranja, pois elas dão a sensação de saciedade sem um monte de calorias extras. Os ovos são uma boa fonte de proteínas. Como explica Glassman, proteínas no café da manhã são associadas com menos calorias ao longo do dia. Um prato com grãos fornece fibras, que te deixarão sem fome por algum tempo.
Lanche da manhã: Não se esqueça de fazer um lanchinho na parte da manhã para manter seus níveis de energia. Coma alimentos naturais, de preferência sem açúcar e sódio. Amendoim é uma fonte de gordura boa e alimentos como o pepino são ricos em volume de água, fazendo que você se sinta cheio.
Almoço: Abuse dos vegetais, que são, novamente, ricos no volume de água e fibras, o que ajudará a eliminar resíduos do seu corpo naturalmente. Você deve ingerir proteínas, e uma boa dica é o salmão. “Muitas vezes as pessoas fogem do almoço e sabotam a si mesmas”, lembra Glassman.
Lanche da tarde: Pense no que você está desejando e tente não comer isso. Quer algo doce? Pegue uma maçã. Precisa de algo crocante? Coma um punhado de nozes. Apenas se certifique que o lanche contém fibras, proteínas e gorduras saudáveis.
Janta: Aqui está uma regra para uma janta fácil de lembrar: escolha dois vegetais na refeição da noite. Faça uma sopa com eles ou uma grande salada juntamente com uma proteína magra, como frango grelhado.[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário