Gêmeos Siameses Do Pará Ainda Estão Em Estado De Saúde Complicada E Precisam De Cuidados Redobrados

4/1/2012
Foi divulgado hoje pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, um boletim médico informando que  o estado de saúde dos gêmeos siameses recém-nascidos em Anajás no dia 19 de dezembro é grave.
A última avaliação médica, mostra que  eles respiram com ajuda de aparelhos, fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração e realizaram vários tipos de exames. Os resultados deles, como a angioressônancia (método de exame não invasivo utilizado para visualizar as veias e artérias do corpo), devem ser divulgados em breve.
Emanuel e Jesus, têm duas cabeças, com dois cérebros funcionais, dois estômagos, duas colunas vertebrais e um só coração. Eles se alimentam pelo banco de leite humano da instituição e são filhos de uma mulher de 23 anos que já tinha outros três filhos. O obstetra José Brasil contou que, ela não havia realizado durante o pré-natal  o exame de ultrassom que pudesse identificar os gêmeos siameses. Informações da secretária Municipal de Saúde de Anajás, Dilma da Silva Soares,dão conta de que a mãe não foi submetida a ultrassom porque na cidade não há o aparelho.

http://www.alagoinhasnoticias.com.br/brasil/gemeos-siameses-do-para-ainda-estao-em-estado-de-saude-complicada-e-precisam-de-cuidados-redobrados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário