SINTA A VELHICE-O macacão AGNES encobre pernas, braços, pescoço e tem uma teia de cordas elásticas que fazem com que os movimentos sejam incômodos e desconfortáveis. Óculos amarelados imitam uma visão reduzida. Um capacete de segurança amarrado ao corpo dá a sensação de coluna comprimida e os tênis fazem com que a pessoa se sinta sem equilíbrio.

12/1/2012

Macacão especial faz com que jovens se sintam com 75 anos


Pessoas de mais idade geralmente têm problemas em supermercados, com tantos produtos nas partes inferiores ou muito altas da prateleira. Mas você já se imaginou na pele deles, enfrentando problemas como ter que se abaixar e se erguer com dificuldade? Alguns jovens puderam passar por essa experiência, e certamente se sentiram como seus avôs.
Isso pode ser feito com um macacão espacial criado por pesquisadores do MIT’s Agelab. Ele dificulta os movimentos do corpo e faz com que a pessoa que está o vestindo se sinta com 75 anos de idade.
O sistema de “ganho de idade”, o Age Gain Now Empathy System (AGNES), foi criado para fornecer informações sobre os efeitos físicos do envelhecimento.
Agora, toda a geração do fim dos anos 40 e início dos 60, os “baby boomers”, que ditaram a política e a economia pelo que parece uma eternidade estão ficando velhos. E como querem continuar vendendo coisas, os produtos agora também devem ser feitos pensando no conforto dos idosos e em vários problemas que aparecem com a idade, como deficiências visuais, problemas em articulações e coluna.
O macacão AGNES encobre pernas, braços, pescoço e tem uma teia de cordas elásticas que fazem com que os movimentos sejam incômodos e desconfortáveis. Óculos amarelados imitam uma visão reduzida. Um capacete de segurança amarrado ao corpo dá a sensação de coluna comprimida e os tênis fazem com que a pessoa se sinta sem equilíbrio.
Esse macacão é algo que poderá ser usado para pensar em como ajudar a tornar mais confortável e agradável a parcela da população cada vez maior de idosos. Confira aqui o vídeo da aventura dos jovens que avançaram no tempo com o macacão. [MSN


foto -google
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário