Bebês siameses voltam a tomar leite

6/1/2012
Os gêmeos siameses apresentaram “discreta melhora do estado geral, reiniciaram dieta com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa”, informa o segundo boletim médico divulgado pela Fundação Santa Casa, ontem à tarde, sobre o estado de saúde dos bebês, nascidos no dia 19 de dezembro, no município de Anajás, na ilha do Marajó.

A equipe médica, afirma, entretanto, que os bebês continuam “em estado grave, seguem intubados, respirando com ajuda de aparelhos, porém clinicamente estáveis”.

FONTE:GOOGLE IMAGENS
O boletim também informa que “foi analisado o exame de angioressônancia, o que colaborou para compreensão melhor em relação à anato-fisiologia dos bebês por parte da equipe”. A angioressonância possibilita a avaliação em detalhes do sistema vascular corporal (cérebro, pescoço, tórax, abdômen e membros) de forma rápida, com imagens tridimensionais de resolução espacial por meio de contraste endovenoso não invasivo.

Num primeiro boletim, divulgado pela manhã, a equipe médica informou ainda que os siameses de Anajás continuam fazendo “uso de antibióticos e drogas vasoativas”. Até então, eles ainda estavam “em pausa da dieta há dois dias e aguardavam resultados de exames”.

ABANDONADA

A recém-nascida abandonada na véspera de Natal, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do Estado, recebeu o carinhoso nome de Maria Clara dado pela equipe médica que acompanha a evolução clínica da menina. Ela continua apresentando melhoras em seu estado clínico “respira ar ambiente, apresenta melhora das escoriações no rosto, olho e inflamações”, segundo o boletim médico divulgado, ontem.

Os médicos informam ainda que “ela aceita nutrição de três em três horas, por via oral, com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa, vem ganhando peso, aguarda a reavaliação da equipe de neurocirurgia para ver a possibilidade de alta”. (Diário do Pará)

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-148903-BEBES+SIAMESES+VOLTAM+A+TOMAR+LEITE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário