ALERTA-polémico fabricante francês Poly Implant Prothese (PIP) também produziu implantes para testículos, peito e glúteos para homens.

Problemas com implantes devem ser notificados

por DN.pt  6/1/2012

O Infarmed pediu aos médicos que 
acompanham pacientes com implantes
 da marca PIP para notificarem todas as
 situações suspeitas.
Numa nota divulgada esta tarde na sua página na Internet, a Autoridade Nacional do Medicamento pede aos médicos para reportarem os casos suspeitos "de forma a adequar a gestão do risco e a garantir os melhores níveis de segurança na sua utilização."
O alerta surge no dia em que foi divulgado que o polémico fabricante francês Poly Implant Prothese (PIP) também produziu implantes para testículos, peito e glúteos para homens.
Em Portugal, onde foi suspensa, em março de 2010, a sua comercialização, existem 1500 a 2000 mulheres com próteses mamárias PIP, segundo a Direção-Geral da Saúde, que aconselhou as visadas a consultarem o seu cirurgião ou médico assistente, para efeitos de exames de vigilância.
Os implantes mamários são suspeitos de ser fabricados com material impróprio e potencialmente nocivo para a saúde.
Na quinta-feira, o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra anunciou que vai proceder a uma avaliação das pacientes que receberam implantes PIP e assumir os custos da sua remoção se isso for clinicamente indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário